Uma das vítimas da explosão motivada por uma fuga de gás em Febres, Cantanhede, tem queimaduras em 80 a 90% do corpo, enquanto as outras duas foram atingidas em cerca de 60%.
Corpo do artigo
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, Mário Vieira, disse esta tarde à agência Lusa que os três feridos, todos em estado considerado grave, são duas mulheres, de 50 e 53 anos, e um homem, de 28.
"Houve uma acumulação de gás numa cozinha", declarou o major Mário Vieira, indicando que uma das pessoas foi atingida dentro de uma cozinha, enquanto as restantes sofreram queimaduras apesar de estarem no exterior do anexo da habitaçãono no momento do acidente.
A deflagração do gás libertado de uma botija não provocou qualquer incêndio no edifício.
Resultaram do acidente três feridos graves, todos assistidos nos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Uma fonte dos bombeiros adiantou à Lusa que a explosão ocorreu pouco antes das 12:30, no anexo de uma habitação, na freguesia de Febres.
Estiveram no local do acidente 12 elementos dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, apoiados por quatro viaturas, além de pessoal do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dispondo de três viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER).