Ex-ator, de 88 anos, não gostou que o seu primogénito, Anthony, tenha falado numa entrevista do seu estado de saúde, após reunião no Natal.
Corpo do artigo
A reunião de família na véspera de Natal juntou o ex-ator Alain Delon e os filhos, com uma fotografia de um momento da noite, publicada no Instagram, a mostrar harmonia. Só que não: uma entrevista do filho mais velho, Anthony, veio agudizar os eternos conflitos do clã Delon, com o patriarca a apresentar queixa contra o primogénito por difamação.
Foi à revista “Paris Match” que Anthony Delon revelou preocupações quanto ao estado de saúde do pai, de 88 anos, que sofreu um acidente vascular cerebral em 2019. Fê-lo numa entrevista publicada nesta quinta-feira e a reação foi imediata. A celebridade de filmes clássicos como “A Piscina” e “Rocco e os seu Irmãos” não gostou de saber que o filho o considerava muito “debilitado” e “diminuído”, nem de saber que achava que este poderia ser “o seu último Natal”.
Anthony, que também ex ator, acusou ainda a sua meia-irmã, Anouchka, de ocultar informações médicas que indicarão que Delon perdeu capacidades cognitivas e psicológicas, escondendo, assim, o quão vulnerável poderá ser o estado de saúde do pai.
Perante estas declarações, o ex-ator, que vive em Loire e raramente faz aparições públicas, fez saber que vai apresentar uma queixa por difamação e avançar para tribunal.
O seu advogado, Christophe Ayela, revelou à France-Presse em comunicado que Delon ficou “extremamente chocado com a explosão mediática orquestrada pelo seu filho Anthony”. Mais: Delon ter-lhe-á dito “não suportar a agressividade do filho, que continua a dizer que ele está senil”, pedindo que abrisse um processo, “inicialmente por difamação” e que estudasse “os procedimentos necessários para pôr fim às ameaças contra ele e sua filha”.
Meia-irmã também processa
Também Anouchka divulgou que vai intentar uma ação judicial contra o meio-irmão Anthony por difamação, ameaças e assédio, segundo o mesmo advogado, que a representa.
A família Delon já tinha sido notícia, em 2022, depois dos filhos terem apresentado queixa contra a sua assistente residente, Hiromi Rollin, por assédio e comportamento ameaçador. Anthony fez uma segunda queixa acusando-a de violência e de tentativa de sequestrar o seu pai. Hiromi, por seu turno, acusou o clã de agressão.