Apresentador de podcast sobre teorias da conspiração acusado de matar namorada à facada
Tobias Marcus Nuttall, de 32 anos, foi detido, na quarta-feira, pelo alegado homicídio da namorada, de 30 anos, numa casa em Bassendean, na Austrália.
Corpo do artigo
Um homem que co-apresenta o podcast "Waking World", dedicado ao "ocultismo, magia, espiritualidade e tudo o que é clandestino", foi acusado do alegado homicídio da namorada de 30 anos, cuja identidade não foi divulgada, de acordo com a revista "People".
Nuttall foi detido numa casa na rua Reid depois de a polícia ter sido chamada para um incidente grave na propriedade por volta das 12.30 horas locais de quarta-feira, segundo o "News.com". A polícia encontrou uma mulher com ferimentos de faca. A mulher estava em estado crítico quando foi levada de urgência para o Royal Perth Hospital e morreu posteriormente na sequência dos ferimentos.
O podcaster compareceu no Tribunal de Magistrados de Perth esta sexta-feira, onde se manteve em silêncio. Permanecerá preso até à sua comparência no Tribunal de Magistrados de Stirling Gardens, a 17 de setembro.
Antes de lançar o podcast "Waking World" com o co-apresentador Dale, Nuttall formou-se na Universidade de Notre Dame. Depois, trabalhou para uma empresa de recrutamento com sede em Nova Gales do Sul.
Dale atualizou os ouvintes sobre a detenção de Nuttall no episódio de sexta-feira, revelando que estava dividido sobre a continuação do podcast. "Não tem nada a ver com a nossa desavença, é muito pior do que isso", disse. "O Toby foi acusado, ou está a ser acusado hoje, de um crime muito grave em Perth, algo que aconteceu na quarta-feira. Sei de muito poucos detalhes sobre isso. Sinto que quero partilhar algo porque vai sair na comunicação social".