Andre Braugher, o ator vencedor do Emmy, mais conhecido pelos papéis nas séries "Homicide: Life on The Street" e "Brooklyn Nine-Nine", que morreu esta semana aos 61 anos, foi diagnosticado com cancro de pulmão há alguns meses, disse a assessora, Jennifer Allen, esta quinta-feira.
Corpo do artigo
Quando Allen confirmou a morte, disse que o ator tinha morrido após uma breve doença. Esta terça-feira, segundo o "The New York Times", a assessora confirmou que Braugher morreu devido a um cancro no pulmão que lhe foi diagnosticado há alguns meses.
O ator, nascido em Chicago, teve o primeiro papel de destaque no filme "Glory", de 1989, no qual contracenou com Morgan Freeman e Denzel Washington, que ganhou um Óscar pelo filme sobre um regimento do exército totalmente negro durante a Guerra de Secessão norte-americana (1861-1865).
Mais tarde, destacou-se no papel do detetive Frank Pembleton, que interpretou por sete temporadas na série policial "Homicide: Life on the Street", baseado num livro de David Simon.
Anos mais tarde, interpretou um tipo de polícia muito diferente, passando para a comédia como o capitão Ray Holt na série "Brooklyn Nine-Nine", protagonizada por Andy Samberg, durante oito temporadas, de 2013 a 2021.