Beyoncé faz história com "Cowboy Carter": a digressão country mais lucrativa de sempre
A digressão Cowboy Carter, de Beyoncé, chegou ao fim com um concerto esgotado em Las Vegas e um recorde: 400 milhões de euros em receita de bilheteira, tornando-se na mais rentável de sempre do género country.
Corpo do artigo
A digressão Cowboy Carter terminou este sábado com um concerto esgotado em Las Vegas, nos EUA, marcado pela inesperada reunião das Destiny's Child, o icónico grupo onde Beyoncé deu os primeiros passos da sua carreira no início dos anos 2000.
Ao longo dos 32 espetáculos que compuseram a digressão Cowboy Carter, foram vendidos cerca de 1,6 milhões de bilhetes, de acordo com dados da Billboard Boxscore. Este volume de vendas contribuiu para uma receita total de aproximadamente 400 milhões de euros em bilheteira, consolidando-a como a mais rentável de sempre no género country.
A digressão Cowboy Carter segue a tendência da Renaissance World Tour, também protagonizada por Beyoncé em 2023, que estabeleceu um novo recorde no género R&B, ao arrecadar cerca de 550 milhões de euros em receita de bilheteira.
Com este marco, Beyoncé torna-se na primeira mulher - e na primeira artista norte-americana, independentemente do género - a ultrapassar os 400 milhões de euros em três digressões distintas. Com este feito, junta-se a um restrito grupo de artistas a alcançar tal feito, onde figuram nomes como os Coldplay, The Rolling Stones e Ed Sheeran.
Vale a pena recordar que a digressão Cowboy Carter incluiu várias datas em solo norte-americano e passou ainda por duas capitais europeias: Londres e Paris.