Carla Leins, estudante de Medicina, esteve ao lado de Gabri Veiga na apresentação oficial pelo F. C. Porto. Depois da Arábia, o casal regressa à Europa e fica mais perto da Galiza, onde tudo começou.
Corpo do artigo
A cidade do Porto tem um novo craque em campo… e uma nova figura a dar que falar fora dele. Gabri Veiga, de 23 anos, o reforço espanhol que promete dar nova alma ao meio-campo do F. C. Porto, chegou esta semana à Invicta com Carla Leins, a noiva que o acompanha desde a adolescência.
Natural de O Porriño, tal como Gabri, Carla, de 25 anos, é estudante de Medicina e soma mais de 20 mil seguidores no Instagram – números que refletem o interesse crescente pelo seu estilo discreto e sofisticado. Foi presença notada na apresentação do jogador no Estádio do Dragão, partilhando com os seguidores a emoção do momento: "Uma nova etapa juntos".
A relação entre os dois tem raízes profundas. Cresceram na mesma terra, namoram há vários anos e ficaram noivos no final de 2024, num pedido de casamento que emocionou a Galiza. Gabri Veiga preparou tudo ao pormenor no relvado do estádio Balaídos, com um vídeo de declaração projetado no videomarcador, balões e a cumplicidade do Celta de Vigo.
"O meu presente vai ser passar a vida ao teu lado. Sim, sempre", escreveu Carla na legenda do vídeo que partilhou, onde se vê o jogador ajoelhar-se e oferecer-lhe o anel.
Mais perto de casa
Foi também com ela que Gabri enfrentou uma das fases mais desafiantes da sua carreira, ao serviço do Al Ahli, na Arábia Saudita. A adaptação ao clima de Jedá não foi fácil, mas Carla esteve sempre presente, dividindo o tempo entre os estudos em Santiago de Compostela e a permanência no Médio Oriente. Agora, com a vinda para o F. C. Porto, o casal regressa à Península Ibérica e está novamente mais próximo da família e da terra natal (a cerca de 1.15 h da Invicta) — uma mudança acolhida com entusiasmo por ambos.
Apesar da presença crescente nas redes sociais, Carla mantém uma postura discreta. A sua beleza serena e o apoio constante ao novo camisola 10 dos dragões já conquistaram a atenção dos adeptos. Tudo indica que, tal como Gabri em campo, também ela terá um lugar especial no coração dos portistas.