Antes de agarrar mais uma edição do “The voice Portugal”, na RTP, Catarina Furtado aproveita os dias quentes e longos para descansar e partir em busca de novos encantos. Desta vez, a apresentadora rumou a Marrocos.
Corpo do artigo
Em Marraquexe, tem-se aventurado pelo labirinto de ruelas que se abrem em várias direções, notando que “todas as portas escondem um segredo”.
De telemóvel na mão, a eterna “namoradinha de Portugal” (epíteto que granjeou nos anos 1990, como apresentadora do “Chuva de estrelas”, na SIC), regista o que lhe rouba a atenção. Apesar do “muito calor”, não perde o sorriso que a caracteriza.
Na denominada “Cidade Vermelha” (por causa das construções e azulejos em terracota), Catarina Furtado aposta em roupas confortáveis, como vestidos e macacões frescos, sem perder a elegância que lhe é reconhecida.
Mesmo sem descrições, a expressão da estrela televisiva deixa perceber o quanto está rendida ao destino africano e à sua identidade vibrante e absorvente.
Quem vai a Marraquexe garante que desperta os sentidos através do som dos instrumentos tradicionais, das cores garridas das vestes das suas gentes, das texturas e do perfume das especiarias. O paladar é desafiado pela cozinha marroquina. Numa das publicações, destacou o pão msemen servido ao pequeno-almoço.
Por entre mesquitas, palácios, jardins e souks (mercados), onde se vendem tecidos, cerâmica e joias tradicionais, a apresentadora tem-se deixado andar à descoberta, de chinelos calçados, como uma verdadeira turista, a contar as semanas para o 52.º aniversário.