
David e Victoria Beckham em família
Foto: Henry Nicholls / AFP
Após críticas públicas, antigo futebolista fala sobre erros nas redes sociais.
David Beckham surpreendeu ao comentar a polémica gerada por Brooklyn Beckham no Instagram, com o filho mais velho a acusar os pais de tentarem sabotar o seu casamento com Nicola Peltz. O antigo futebolista, de 50 anos, abordou o tema durante uma participação no programa "Squawk Box", da CNBC, focando-se na influência das redes sociais e na educação dos filhos.
"Tenho sempre falado sobre o poder das redes sociais, para o bem e para o mal", afirmou, acrescentando: "Os maus exemplos existem, mas o que tento ensinar aos meus filhos é que é normal cometer erros. É assim que se aprende. Às vezes, é preciso deixá-los errar." David referiu, ainda, os quatro filhos que tem com Victoria Beckham: Brooklyn, 26 anos, Romeo, 23, Cruz, 20, e Harper, 14.
O antigo internacional inglês explicou como procura orientar os filhos no uso consciente das plataformas digitais, recordando, também, a sua experiência com campanhas da UNICEF. "As redes sociais são uma ferramenta poderosa, se usadas corretamente. Tento educar os meus filhos e ajudá-los a perceber o impacto das suas ações no Mundo."
Brooklyn, por seu lado, mantém as acusações, afirmando que os pais propagaram "mentiras incontáveis" e tentaram "arruinar" o seu casamento. Num comunicado partilhado no Instagram, o jovem descreveu episódios durante a boda em Palm Beach e no 50.º aniversário de David, incluindo críticas à forma como Victoria terá interferido na celebração. Fontes próximas garantem que Brooklyn e Nicola apenas desejavam viver de forma discreta.
Brooklyn Beckham sublinhou que não pretende reconciliar-se com os pais, assumindo publicamente a defesa do seu casamento e da sua privacidade.

