"Desperdício de dinheiro". Daniela Melchior critica viagem aeroespacial que levou Katy Perry ao Espaço
A atriz portuguesa, que tem dado cartas em Hollywood, referiu que o dinheiro da viagem podia ter sido entregue a "grupos e causas marginalizados". Daniela Melchior considerou a operação, liderada por Lauren Sánchez, companheira de Jeff Bezos, o "oposto de empoderamento feminino".
Corpo do artigo
A missão aeroespacial New Shepard NS-31, que contou com uma tripulação totalmente feminina - incluindo a cantora Katy Perry -, esteve em destaque na imprensa internacional.
Quem não concordou com a operação, organizada pela empresa de turismo aeroespacial Blue Origin, fundada pelo magnata Jeff Bezos, foi a atriz Daniela Melchior. No Instagram, a portuguesa destacou uma imagem da viagem e escreveu: "Isto é o oposto de empoderamento feminino. Até é embaraçoso ver este desperdício de dinheiro, recursos e poluição só para colocar um grupo de mulheres no espaço e vendê-lo como o poder das mulheres".
A protagonista, de 28 anos, acredita que o dinheiro poderia ter sido distribuído a "grupos e causas marginalizados", como "mães solteiras, saúde mental, crianças em acolhimento, educação pública ou saúde das mulheres".
Daniela Melchior, que integrará o elenco do filme "Anaconda", com Paul Rudd e Jack Black, reforçou que a viagem ao Espaço não passou de "uma loucura".