A família de Diane Keaton revelou a causa da morte da atriz: pneumonia. Vencedora de um Oscar, a norte-americana morreu, no passado sábado, aos 79 anos na Califórnia.
Corpo do artigo
"A família Keaton está muito grata pelas extraordinárias mensagens de amor e apoio que recebeu nos últimos dias em nome da sua amada Diane, que faleceu de pneumonia em 11 de outubro", disse a família num comunicado enviado à "People".
Leia também Al Pacino confessa arrependimento por não ter casado com Diane Keaton, "a mulher que mais amou"
Os familiares da atriz orientaram também que quem quiser homenageá-la pode fazê-lo através de doações a causas em que Diane Keaton acreditava. "Ela amava os seus animais e era firme no seu apoio à comunidade sem-abrigo, por isso qualquer doação na sua memória para um banco de alimentos local ou um abrigo de animais seria uma homenagem maravilhosa e muito apreciada", lê-se na mesma nota.
Diane Keaton morreu no sábado, mas não foram revelados mais detalhes sobre as circunstâncias da morte. Segundo a "People", a saúde de Keaton tinha "piorado muito repentinamente" nos últimos meses e muitos dos amigos de longa data "não estavam totalmente cientes do que estava a acontecer".
Ícone duradouro e singular do cinema desde a sua atuação vencedora de um Oscar em "Annie Hall", de 1977, a atriz estrelou alguns dos principais filmes do último meio século, incluindo "O Padrinho", "O Clube das Primeiras Esposas", "Father of the Bride", "Something"s Gotta Give" e "Book Club".
Keaton nunca casou, mas deixa os dois filhos adotivos Dexter, de 29 anos, e Duke, de 25, e as irmãs mais novas Dorrie e Robin.