
O F. C. Porto partilhou imagens da visita nas redes sociais
Foto: Direitos reservados
Banda norte-americana visitou o Estádio do F. C. Porto, dias após atuar no Vodafone Paredes de Coura. No palco, o vocalista John Gourley surgiu com uma camisola vintage do clube e encantou os fãs com a sua devoção azul e branca. No museu, imitou os festejos de Madjer após o antológico golo de Viena.
Depois de um regresso triunfal ao Vodafone Paredes de Coura, 17 anos após a estreia no festival, a banda norte-americana Portugal. The Man fez uma visita especial ao Estádio do Dragão na terça-feira.
Os músicos exploraram o balneário, a sala de imprensa e o museu do F. C. Porto, e posaram no relvado. Como gesto de hospitalidade, o clube presenteou os artistas com camisolas personalizadas.
O F. C. Porto partilhou imagens da visita nas redes sociais, mostrando os membros da banda em vários espaços emblemáticos do estádio. A publicação foi recebida com entusiasmo pelos fãs, e a própria banda comentou: "Muito amor, respeito e gratidão! Toda a gente foi gentil e fez-nos sentir em casa. Portugal é lindo. Obrigado F. C. Porto!"
A semana passada, em palco, no concerto em Coura, Gourley já tinha dado sinais da sua devoção ao clube ao surgir em palco com uma camisola vintage do F. C. Porto. O espetáculo, anunciado como "rápido, solto e divertido", cumpriu todas as promessas: um compêndio de indie experimental, psicadelismo e rock alternativo, que fez vibrar o público e reforçou a versatilidade da banda oriunda do Alasca.

A passagem pelo Dragão acrescenta um novo capítulo à relação entre músicos e território. Um gesto simples, mas carregado de simbolismo, que une fãs da música e adeptos do futebol - e mostra que, às vezes, basta uma camisola, uma visita e uma celebração para criar pontes entre mundos.
O grupo permanece em território nacional, elegendo Guimarães para o passeio desta quarta-feira.

