Harry, duque de Sussex, só soube do diagnóstico da cunhada, Kate Middleton, pelo vídeo que ela publicou na rede social X, na sexta-feira. Imprensa britânica diz que tal aconteceu porque a Casa Real deixou de confiar em Harry e em Meghan Markle, que vivem na Florida, EUA.
Corpo do artigo
A doença de Kate Middleton não colocou um ponto final nas desavenças entre os príncipes William e Harry, irmãos e filhos de Carlos III e da falecida princesa Diana.
A prova disso, segundo escreve o jornal “Daily Mail” está no facto de o duque de Sussex, que vive na Florida, Estados Unidos da América, com a mulher Meghan Markle, só ter ficado a saber do diagnóstico da princesa de Gales ao mesmo tempo que todo o Mundo. Ou seja, a Casa Real não informou o casal da doença de Kate antes do vídeo publicado na rede social X (antigo Twitter), na sexta-feira. Só nessa altura os duques de Sussex manifestaram apoio à mulher de William, em privado e em público.
Acrescenta a publicação que isto acontece porque a família real britânica deixou de confiar em Harry e Meghan e quer resguardar a privacidade de Kate e dos seus filhos, Goerge, Charlotte e Louis.
O irmão de Wiliam, ao contrário do que fez com o pai, Carlos III, só voltará ao Reino Unido em maio, altura da celebração dos 10 anos dos Invictus Games (competição desportiva criada por Harry dedicada aos veteranos de guerra).