A vida da agora rainha emérita Margarida da Dinamarca será foco de uma série intitulado “Af Guds nade” (“Pela Graça de Deus”), anunciou a produtora da rede TV2, Pernille Bech Christensen.
Corpo do artigo
As filmagens começarão em 2025 e será do género da “The Crown”, sobre a monarquia britânica.
Depois do anúncio do lançamento da biografia do novo rei da Dinamarca, Frederico X, sabe-se que a vida da mãe, a rainha emérita Margarida II, de 83 anos, terá direito a uma série.
“É a história de uma família, de uma instituição e de um anacronismo que luta para manter a sua relevância nos tempos modernos”, adiantou Pernille Bech Christensen, a produtora da rede TV2 que concretizará o projeto, com a Sam Productions. “Af Guds nade” (“Pela Graça de Deus”, em tradução livre) arrancará em 1940, ano em que nasceu Margarida, e acompanhará a sua vida, com destaque para os 52 anos de reinado.Ainda sem elenco
O guião “abrangerá toda a família real, para o bem ou para o mal, nos pisos de madeira dos palácios e nos dilemas políticos, mas acima de tudo é a história de uma menina e da sua família”, salienta o comunicado que lançou a novidade.
Tal como “The Crown”, que esmiuçou a história da monarquia britânica, na Netflix, a nova série escandinava sublinhará a evolução da família real e da própria sociedade dinamarquesa. As filmagens estão marcadas para 2025 e ainda não há elenco escolhido.