
Estado de saúde de Brigitte Bardot, ícone do cinema europeu e ativista pelos direitos dos animais, volta a gerar preocupação
Foto: Eric Feferberg/AFP
Aos 91 anos, atriz encontra-se internada há vários dias no sul de França, um mês depois de ter sido submetida a uma cirurgia. A família e a equipa pedem discrição, enquanto não são revelados os motivos desta nova hospitalização de Brigitte Bardot.
Corpo do artigo
Brigitte Bardot voltou ao hospital Saint-Jean, em Toulon, França, onde está internada há vários dias. Os meios regionais franceses adiantam que não foram comunicados detalhes clínicos sobre o motivo desta admissão.
Este internamento ocorre pouco tempo depois de a atriz ter sido submetida, em outubro, a um procedimento cirúrgico no mesmo hospital, relacionado com uma "doença grave". A intervenção foi considerada um sucesso e Bardot regressou a casa cerca de duas semanas mais tarde para continuar a recuperação.
Nem a unidade hospitalar, nem a equipa de Brigitte Bardot divulgaram, até ao momento, qualquer informação adicional sobre o diagnóstico, o tratamento em curso ou a duração prevista da sua estadia. Até ao momento, há reserva em torno da situação.
A única mensagem pública relativa ao seu estado veio através das redes sociais oficiais da atriz, onde se pediu que os admiradores rezassem pela sua recuperação, num apelo sentido, mas sem mais esclarecimentos.
A saúde da estrela já tinha sido tema de especulação no final do mês passado, quando circularam rumores falsos que anunciavam a sua morte. A própria Bardot, de 91 anos, reagiu prontamente no X, garantindo que estava bem e rejeitando qualquer ideia de "despedida".
Hoje afastada da vida pública e dedicada à causa da proteção animal, Brigitte Bardot voltar a estar em foco pela fragilidade da saúde. Enquanto não são divulgadas informações oficiais, predomina o respeito pelo pedido de privacidade e a esperança de que a recuperação decorra com serenidade. Alguns meios, apontam para a mobilização de uma vigília por parte dos fãs.

