Dez anos após o concerto dos One Direction no Estádio do Dragão, os fãs reúnem-se no mesmo local para homenagear Liam Payne. Ex-membro da "boysband" morreu aos 31 anos.
Corpo do artigo
Rosas brancas, cartazes e uma dor enorme pela perda de um ídolo. Centenas de fãs irão reunir-se este domingo, no Porto, para homenagear o cantor britânico Liam Payne. O ex-membro dos One Direction morreu, aos 31 anos, após ter caído de uma varanda no terceiro andar num hotel em Buenos Aires, na Argentina.
"Será um momento especial e simples, mas carregado de significado. Vamos partilhar memórias, ouvir música e fazer alguns momentos de silêncio em honra do Liam. O mais importante é que será um espaço onde todos podem expressar os seus sentimentos à sua maneira", explicou Beatriz Ferreira, uma das organizadoras do tributo, ao JN.
As imediações do Estádio do Dragão irão receber, pelas 15.30 horas, fãs de todo o país que, tal como Beatriz, têm vivido dias difíceis: "É como perder uma parte de nós, especialmente porque um ídolo como o Liam está presente nas nossas vidas através da sua música e da sua mensagem. A dor é imensa, mas é reconfortante saber que há outras pessoas que partilham o mesmo sentimento".
A homenagem "vai decorrer até as pessoas sentirem que é o momento certo para terminar". "Não há um horário definido, queremos que todos fiquem o tempo que precisarem para se sentirem confortáveis e em paz", sublinhou a organização.
A 13 de julho de 2014, os One Direction esgotaram o estádio do F. C. Porto, onde atuaram para 45 mil pessoas. Um ano mais tarde, e já sem Zayn Malik, os integrantes da "boysband" anunciaram uma pausa, com o objetivo de se focarem nas carreiras a solo.
Além do Porto, também Lisboa e Évora vão receber homenagens ao músico. Dia 27 de outubro, a Praça do Giraldo, em Évora, enche-se pelas 10h30 e a zona exterior do Meo Arena, em Lisboa, às 18 horas.