FBI divulga imagens de suspeito ligado ao desaparecimento da mãe de famosa apresentadora

Foto: AFP
O FBI divulgou, na terça-feira, imagens de um indivíduo encapuzado que parece mexer na câmara localizada na porta da residência da mãe de uma famosa apresentadora de televisão norte-americana, desaparecida há dez dias.
Acredita-se que Nancy, mãe da jornalista do canal "NBC News" Savannah Guthrie, tenha sido levada da sua residência, no Arizona, entre 31 de janeiro e 1 de fevereiro.
Leia também Mãe de famosa apresentadora dos EUA terá sido raptada. Encontrado sangue na entrada de casa
Kash Patel, diretor do FBI, publicou no X seis fotos e três vídeos que mostram um indivíduo com o rosto coberto na entrada da casa de Nancy, de 84 anos. "As autoridades revelaram na manhã de hoje estas novas imagens, antes inacessíveis, que mostram um indivíduo armado aparentemente a mexer na câmara da porta de entrada de Nancy Guthrie na manhã do seu desaparecimento", escreveu Patel.
New images in the search for Nancy Guthrie:
- FBI Director Kash Patel (@FBIDirectorKash) February 10, 2026
Over the last eight days, the FBI and Pima County Sheriff"s Department have been working closely with our private sector partners to continue to recover any images or video footage from Nancy Guthrie"s home that may have been lost,... pic.twitter.com/z5WLgPtZpT
As imagens divulgadas pelo FBI mostram um indivíduo encapuzado, usando um casaco, luvas e mochila, aproximando-se da entrada da casa de Nancy. Parece mexer na câmara durante alguns segundos, antes de se afastar para arrancar plantas e usá-las para cobrir a câmara.
Segundo a porta-voz da Casa Branca, o presidente norte-americano Donald Trump também viu as imagens. "O presidente incentiva qualquer americano, em todo o país, que tenha informações sobre o suspeito a procurar o FBI".
Foto: Brandon Bell/Getty Images via AFP
Homem detido e libertado pouco depois
Na noite de terça-feira, nove dias após o desaparecimento de Nancy, o departamento do xerife do condado de Pima anunciou que os agentes "detiveram um indivíduo durante uma abordagem de trânsito" e que a pessoa estava "a ser interrogada em conexão com a investigação do caso Nancy Guthrie".
Porém o homem foi libertado na manhã de quarta-feira após várias horas de interrogatório, de acordo com o jornal britânico "The Guardian". O indivíduo, que se identificou aos jornalistas como Carlos Palazuelos, disse ter sido abordado pela polícia na terça-feira em Rio Rico, a cerca de uma hora de carro da casa na região de Tucson de onde Nancy foi dada como desaparecida. "Espero que apanhem o suspeito porque eu não sou ele", garantindo ao "The New York Times".
Autoridades locais reportaram, na semana passada, que a câmara da campainha da residência de Nancy tinha sido desligada às 1.47 horas de dia 1 de fevereiro. O software detetou a presença de uma pessoa às 2.12 horas, mas não havia nenhum vídeo disponível.
Savannah Guthrie explicou, na segunda-feira, no Instagram que acreditava que a mãe "continuava viva", mas que a família tinha chegado "ao momento do desespero". Familiares temem pela vida de Nancy caso não siga o tratamento prescrito para os seus problemas cardíacos.
A polícia federal norte-americana informou que a família de Nancy recebeu cartas com pedidos de resgate.

