
Foto: Brandon Bell/Getty Images via AFP
O FBI divulgou a primeira descrição física do homem suspeito de ter sequestrado Nancy Guthrie, mãe da famosa apresentadora norte-americana Savannah Guthrie.
Nancy Guthrie, de 84 anos, desapareceu a meio da noite da sua casa em Tucson, Arizona, e foi vista pela última vez há duas semanas. O FBI analisou imagens de uma câmara no exterior da casa e acredita que foi sequestrada por um homem com entre 1,75 metros e 1,78 metros de altura.
As imagens divulgadas pelo FBI mostram um indivíduo encapuzado, usando um casaco, luvas e mochila, aproximando-se da entrada da casa de Nancy. Parece mexer na câmara durante alguns segundos, antes de se afastar para arrancar plantas e usá-las para cobrir a câmara.
Leia também FBI divulga imagens de suspeito ligado ao desaparecimento da mãe de famosa apresentadora
Segundo o FBI, a mochila usada pelo suspeito no vídeo é uma Ozark Trail Hiker de 25 litros, uma mochila de marca própria e vendida principalmente nas lojas Walmart ou através do site do retalhista. Além disso, o par de luvas pretas também foi encontrado durante as buscas por Nancy Guthrie, segundo a "CBS News".
Nancy Guthrie foi vista pela última vez na noite de sábado, 31 de janeiro, quando familiares a deixaram em casa. Membros da igreja notaram a sua ausência na missa de domingo e avisaram a família. As autoridades alertaram que pode estar em estado grave de saúde sem a medicação que costuma tomar diariamente.
Autoridades locais reportaram, na semana passada, que a câmara da campainha da residência de Nancy Guthrie tinha sido desligada às 1.47 horas de dia 1 de fevereiro. O software detetou a presença de uma pessoa às 2.12 horas, mas não havia nenhum vídeo disponível.
Desde 1 de fevereiro, o FBI recebeu mais de 13 mil denúncias relacionadas com o caso, incluindo quatro mil nas 24 horas seguintes à divulgação das imagens da câmara. As autoridades estão a oferecer uma recompensa de 100 mil dólares (84,3 mil euros) a quem fornecer informações sobre o desaparecimento de Nancy Guthrie.

