Vivian Wilson, filha de Elon Musk, fez a sua estreia na Semana de Moda de Nova Iorque no desfile de Alexis Bittar. Representou Miss South Carolina e destacou que é importante unir-se contra ataques a pessoas trans, numa coleção inspirada em concursos de beleza dos anos 90.
Corpo do artigo
Aos 21 anos, Vivian Wilson, estreou-se na passarela da Semana de Moda de Nova Iorque na sexta-feira, 12 de setembro, no desfile Primavera-Verão 2026 do designer Alexis Bittar, realizado no Abrons Art Center.
No desfile, Vivian representou Miss South Carolina com um vestido vermelho longo e uma faixa com o nome do estado. A modelo, que é trans, explicou à revista "Nylon" que os estados escolhidos "são aqueles onde os direitos trans estão a ser retirados" nos Estados Unidos. Outros participantes representaram Virgínia Ocidental, Flórida, Utah, Tennessee, Alabama e Louisiana.
Moda com propósito social
Segundo Bittar, a coleção aborda "misoginia, predadores sem controlo, objetificação e direitos trans", com inspiração em filmes como "Veludo Azul", "Carrie" e "As Virgens Suicidas". A performance, marcada por referências a concursos de beleza dos anos 90, procurou transmitir uma mensagem clara sobre igualdade e respeito.
Vivian destacou a importância de se manifestar. "A mensagem principal é que todos nós precisamos, de certa forma, nos posicionar contra isso juntos. A moda e a arte são uma ótima maneira de fazer isso", afirmou à "Nylon". Sobre a sua personagem, descreveu-a como "a malvada, a arrogante" e acrescentou: "O meu coração é negro como um abismo, então só preciso, tipo, ativar a maldade."
Este ano, a jovem estreou-se também em performances drag em Los Angeles, durante o espetáculo "Pattie Gonia Presents SAVE HER! - An Environmental Drag Show", onde interpretou Vivllainous, vestiu um body preto justo, maquilhagem futurista e segurou uma bandeira de orgulho trans.
Vivian Wilson revelou ainda planos para regressar à universidade este outono para continuar os estudos em línguas estrangeiras, admitindo que "a faculdade é cara" e que não tem "herança" para financiar os estudos.
No início do ano, a modelo falou à "Teen Vogue" sobre a sua identidade de género e o afastamento do pai, Elon Musk, desde que revelou ser trans em 2020. Na altura, a mãe, Justine Wilson, mostrou-se mais solidária.