Pablo García, de 34 anos, tem mais de 650 mil seguidores no Instagram, mas anunciou este domingo que vai afastar-se das redes para se dedicar à vida espiritual e iniciar formação para o sacerdócio. "O único que quero é ser santo", afirmou num emotivo vídeo de despedida que surpreendeu os fãs.
Corpo do artigo
O influencer e modelo espanhol Pablo García decidiu iniciar uma nova etapa de vida, preparando-se para o sacerdócio. Em julho, esteve de férias com amigos na Madeira, desfrutando de bons momentos públicos antes de anunciar a sua despedida das redes sociais, embora o perfil ainda continue ativo.
"O único que quero nesta vida é ser santo e tudo o resto me sobra", declarou no vídeo que publicou , que marca a sua saída do mundo digital. Durante quatro anos, Pablo construiu uma comunidade fiel através de quase mil publicações, onde misturava moda, viagens, humor e reflexões católicas.
"Em algumas semanas vou entrar no seminário. É um capítulo muito entusiasmante da minha vida, em que estarei fora do foco, com silêncio, oração e rotina", afirmou. O vídeo já soma mais de 81 mil likes no Instagram.
Com uma citação bíblica em destaque na biografia - "De lo que rebosa el corazón habla la boca" (Do que transborda do coração fala a boca) - García tornou-se uma voz influente na comunidade católica online, usando a plataforma não só para se expor, mas também para partilhar a sua fé.
"O verdadeiro sucesso não é o Instagram"
No anúncio, Pablo García,, de 34 anos, explicou que não rejeita o percurso anterior, mas que encontrou um caminho mais profundo. "Ia bem na vida: viagens, carro, um trabalho incrível... o sonho de muitos. Mas, de que me serve isso se no fundo do meu coração há outra coisa?", questionou.
O influencer e modelo deixou ainda a sua definição de êxito. "O verdadeiro sucesso na vida não é o Instagram, não é ter dinheiro nem que te reconheçam na rua. São coisas boas, mas para mim o verdadeiro sucesso está em viver a vida que Deus pensou para mim", frisou.
Sem perder o humor, confessou: "Muitas vezes digo ao Senhor: "Mas por que me chamas a mim, que sou um trapalhão?". Mas isso já se arranjará, Ele lá saberá o que faz."
Na mensagem de despedida, agradeceu o carinho recebido e sublinhou que o mais valioso foram "os milagres de tantas pessoas" que se cruzaram consigo. Pediu ainda um último gesto aos seguidores: "Rezem por mim, para que a minha entrega seja inteira. Mesmo nos momentos maus, só Deus basta."