Ricardo Esteves, sacerdote responsável por várias paróquias de Valença, já tinha feito queixa na PJ em 2022 contra a mesma pessoa por outra fraude.
Corpo do artigo
O padre Ricardo Esteves está a ser vítima de uma burla, depois de ter sido criada uma página falsa no Facebook com o seu nome para, alegadamente, vender o seu mais recente livro, “Reflexões diárias”.
Curiosamente, como contou ao JN, aconteceu o mesmo no ano passado, com o primeiro livro. "A pessoa que comete a burla é a mesma”, acrescentou.
“O nome no NIB é o mesmo e o caso já tinha sido reportado à Judiciária de Braga no ano passado e agora acrescentei o recente acontecimento. Está a ser investigado e não posso adiantar muito mais”, afirmou o responsável por várias paróquias de Valença.
Receitas para causas sociais
Para que ninguém caia no logro, o padre tem alertado para as pessoas confirmarem se o NIB da Caixa Geral de Depósitos corresponde realmente ao seu nome e se o perfil nas redes sociais tem mais de 175 mil seguidores. “Se aparecer o nome de uma senhora que se chama Dulce Maria O. Almeida Rodrigues, por favor não transfiram porque é uma burla”, apelou.
O sacerdote canaliza as receitas dos livros para causas sociais e vai compensando quem prova ter sido enganado com a oferta de exemplares. Ricardo Esteves sabe, “por portas travessas”, que o autor das burlas “é uma pessoa do Norte”.