Após um período de turbulência mediática e pessoal, o nascimento do primeiro filho trouxe paz e esperança à vida de Joana Sanz e Dani Alves. A modelo espanhola deu à luz em Barcelona e já recupera em casa, em Esplugues de Llobregat, rodeada de carinho e tranquilidade.
Corpo do artigo
Já nasceu o primeiro filho de Joana Sanz e Dani Alves. Segundo a imprensa espanhola, a modelo natural de Tenerife, de 33 anos, deu à luz em Barcelona. O casal, que vive em Esplugues de Llobregat, nos arredores da Cidade Condal, regressou já a casa com o bebé e tem recebido visitas de familiares e amigos próximos.
Apesar da felicidade evidente, Joana e Dani Alves optaram por manter reserva nas redes sociais. A única partilha pública da recém-mamã foi um delicado ramo de flores brancas e cor-de-rosa, enviado pela Chanel.
Um sonho adiado que se tornou realidade
A maternidade foi um caminho longo e desafiante para Joana Sanz. Em março, revelou as dificuldades que enfrentou para engravidar: "Há tanto desconhecimento sobre a idade reprodutiva da mulher... Não é tão fácil como parece", desabafou.
Durante cinco anos, enfrentou uma operação às trompas, endometriose, três perdas e dois tratamentos de fertilização in vitro. "Nunca tive instinto maternal, mas, quando decidi ser mãe, percebi o quão duro é o caminho", confessou. Quando recebeu finalmente a notícia da gravidez, descreveu-a como "um alívio enorme e uma bênção depois da tempestade".
A boa nova chegou pouco tempo após o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha revogar a sentença de prisão de Dani Alves, então acusado de agressão sexual. "Sempre acreditei na sua inocência e por isso permaneci ao seu lado", afirmou a modelo numa entrevista à revista "¡Hola!", reforçando a lealdade que manteve mesmo nos momentos mais duros.
Amor à prova de tudo
Casados desde 2017, Joana Sanz e Dani Alves viveram uma relação marcada por altos e baixos. A detenção do ex-futebolista, em 2023, e a pressão mediática que se seguiu colocaram o casal sob enorme tensão, levando-os a ponderar o divórcio. "Dani cometeu um erro e perdeu tudo o que tínhamos, mas decidimos perdoar", revelou Joana numa entrevista anterior.
Nos últimos meses, a modelo partilhou várias reflexões sobre o amor e a maturidade da relação. "A fase do enamoramento fica para trás e surge o amor real - aquele que reconhece defeitos, diferenças e, ainda assim, decide permanecer", escreveu recentemente nas redes sociais.
Agora, com o nascimento do primeiro filho em comum (cujo nome o casal ainda não revelou), Joana Sanz e Dani Alves (que também é pai de Daniel Filho e Victória, do casamento anterior com Dinorah Santana) reencontram a serenidade que há muito procuravam. Entre flores, visitas e uma casa cheia de simbolismo, vivem um dos momentos mais felizes das suas vidas. Um recomeço em forma de amor e de uma nova vida.