Absolvido após mais de um ano de prisão e com o nascimento de mais um filho, Dani Alves encontrou refúgio na fé. O ex-jogador brasileiro emocionou os fiéis da Igreja Cristã Elim, em Girona, na Catalunha, ao partilhar o seu testemunho como "Discípulo de Cristo Jesus". As imagens espalharam-se rapidamente pelas redes sociais.
Corpo do artigo
Dani Alves, 42 anos, parece ter iniciado um novo capítulo da sua vida, longe dos relvados e mais perto do púlpito. Depois de um ano marcado pela prisão e pela absolvição em março de 2025, e com o nascimento do primeiro filho com Joana Sanz, o ex-internacional brasileiro surpreendeu tudo e todos ao surgir, no último fim de semana, como orador religioso convidado na Igreja Cristã Elim de Girona, uma congregação evangélica muito ativa na região da Catalunha, a cerca de 100 quilómetros de Barcelona.
O ex-futebolista partilhou perante dezenas de fiéis um testemunho carregado de emoção e fé. "É preciso levar as coisas de Deus a sério e é preciso ter fé. Eu sou uma prova disso. Eu fiz um pacto com Deus", afirmou com voz firme e olhos marejados.
@chacon2178la fe que transforma, Dani Alves! de futbolista a predicador de la palabra la gloria solo es para Dios
♬ sonido original - Camila y Josué
As imagens do momento, onde se vê Alves de braços erguidos, cantando e transmitindo a sua mensagem, espalharam-se rapidamente pelas redes sociais, conquistando milhões de visualizações. O próprio jogador descreve-se agora como "Discípulo de Cristo Jesus" na biografia do seu perfil de Instagram, onde partilha mensagens bíblicas e reflexões espirituais com mais de 35 milhões de seguidores.
"No meio da tempestade, encontrei o caminho"
Durante a sua intervenção, Dani Alves recordou os meses passados atrás das grades e a transformação que diz ter vivido nesse período. "No meio das turbulências, no meio da tempestade, há sempre um mensageiro de Deus. E esse mensageiro, no pior momento da minha vida, recolheu-me, levou-me para a Igreja, para o caminho, e hoje estou no caminho graças a eles", explicou, referindo-se ao grupo religioso que o acolheu.
O templo onde o ex-jogador falou, liderado pelo pastor Jimmy Martin, realiza cultos, mas também encontros de jovens e estudos bíblicos. Foi precisamente num desses congressos que Alves participou, emocionando os presentes com o seu relato de fé e superação.
Para muitos fiéis, o antigo craque é agora um exemplo de transformação pessoal. "A fé que transforma, de futebolista a orador da palavra, a glória é só para Deus", lê-se numas das contas que partilhou o vídeo do momento.
Aos olhos do próprio, esta viragem é mais do que uma fase. "O amor é amar quando um não merece, que foi o que Cristo fez por mim e por vocês", afirmou, visivelmente comovido.

