Foi com “alívio”, numa partilha particularmente honesta como o momento impunha, que a princesa Kate Middleton anunciou esta terça-feira estar em remissão para o cancro que lhe foi diagnosticado no início do ano passado.
Corpo do artigo
Durante a manhã, a princesa de Gales visitou o Royal Marsden Hospital, em Londres, o mesmo centro onde foi acompanhada e onde recebeu tratamento em 2024. No decorrer da visita, Kate disse aos jornalistas que queria prestar apoio e gratidão à equipa e oferecer empatia e solidariedade aos pacientes.
Horas depois, Kate reforçou na conta oficial de Instagram do Príncipe e da Princesa de Gales como gostaria de aproveitar a data para agradecer ao The Royal Marsden “por cuidar tão bem de mim durante o ano passado”.
Reforçando os seus “sinceros agradecimentos” a “todos aqueles que caminharam silenciosamente” ao seu lado e de William durante o processo, Kate acrescentou que não poderia “ter pedido” mais: “o cuidado e os conselhos que recebemos durante o meu tempo como paciente foram excecionais”, frisou.
Patrona do hospital vai apoiar investigação
De seguida, Kate partilhou estar em remissão, assumindo-se aliviada: “é um alívio estar em remissão agora e continuo focada na recuperação”, escreveu. “Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de cancro sabe, leva tempo para nos ajustarmos a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente”, disse ainda, rematando: “Há muito pelo que esperar. Obrigada a todos pelo apoio contínuo”.
A princesa anunciou também ter uma nova função como Patrona do The Royal Marsden, na esperança de que, “ao apoiar pesquisas inovadoras e excelência clínica, bem como a promover o bem-estar dos pacientes e das famílias, possamos salvar muito mais vidas e transformar a experiência de todos os afetados pelo cancro”.
Horas antes, durante a visita ao centro e citada pelos meios britânicos, Middleton conversara com os doentes, partilhando como tinha sido um “choque” o seu diagnóstico, e como todos lhe diziam para ter uma mentalidade positiva “e isso de facto era importante”; lembrando ainda como há “uma luz ao fundo do túnel”.
Aniversário há dias
Kate completou 43 anos no passado dia 9, tendo recebido uma declaração de amor do príncipe William, nesse dia. “A força que demonstrou no último ano foi notável” escreveu o marido na legenda de uma foto a preto e branco, na mesma conta oficial do Instagram. “Para a esposa e mãe mais incrível (…). George, Charlotte, Louis e eu estamos muito orgulhosos”.
A princesa de Gales foi diagnosticada com cancro no início do ano passado, sem nunca revelar o tipo; e já tinha anunciado, em setembro, o final do seu tratamento de quimioterapia, lembrando porém que "o caminho para a cura e para a recuperação total é longo".