Vencedora de um Oscar, Kathy Bates está mais magra, após perder 45 quilos, o que torna a representação uma "experiência magnífica". "Consigo mexer-me, consigo respirar, consigo divertir-me, não fico dorida", afirma a atriz de 76 anos, revelando ter sentido dificuldades nas filmagens de "A Lei de Harry".
Corpo do artigo
Depois de, em outubro do ano passado, ter esclarecido que emagreceu à custa "de muito trabalho duro, especialmente durante a pandemia" e não apenas do Ozempic, o medicamento destinado a pacientes com diabetes e que muitos usam para perder peso. Kathy Bates reconhece que agora é "muito mais fácil" trabalhar.
Nos últimos anos, a atriz e cineasta norte-americana perdeu 45 quilos, depois de ser diagnosticada com diabetes tipo 2 e mudar o estilo de vida. "Agora que consegui ficar realmente saudável, consigo mexer-me, consigo respirar, consigo divertir-me, não fico dorida", admitiu, em declarações à revista "People".
A protagonista da série "Matlock" reconhece que, no passado, devido ao peso, sentiu dificuldades: "Quando estava tão pesada em 'A Lei de Harry', tinha que me sentar entre cada cena e era horrível. Tenho vergonha de ter passado por isso, para ser honesta".
Mais elegante, Kathy Bates sente-se absolutamente renovada e com uma energia que nunca pensou ter fase da carreira, após conseguir dizer "basta" e parar de comer. Para ela, o diagnóstico de diabetes, em 2017, "foi um susto de verdade".
A renovação reflete-se na representação, agora na nova versão de "Matlock", pois é capaz de "fazer tantas coisas que não conseguia antes". Em fevereiro, a vencedora de um Oscar recebeu o prémio de Melhor Atriz de Série Dramática no Critics' Choice Awards.

