Cantora e ex-mulher de Bruno de Carvalho diz que voltou diferente de um retiro espiritual de quatro meses, após sentir que a vida "não tinha interesse". Nessa altura, "bebia um bocadinho mais da conta, em excesso", confessou, numa conversa intimista com Manuel Luís Goucha.
Corpo do artigo
Ainda casada com o antigo presidente do Sporting e agora dj Bruno de Carvalho, Liliana Almeida foi para um retiro espiritual durante quatro meses, que a mudou, numa fase em que atravessava uma crise de identidade.
“A vida não tinha interesse para mim”, confessou, na quarta-feira, em conversa com Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, admitindo que “estava num caminho de autodestruição completo”.
Quando o apresentador quis saber que caminho foi esse, a artista contou que "bebia um bocadinho mais da conta, em excesso”. No início de março, a cantora decidiu cuidar da saúde mental. “Esses escapes que vamos às vezes encontrando… Não quero mais escapar de nada, quero estar aqui sóbria”, garantiu a Goucha.
No meio do processo, em junho, o casamento de quase dois anos com Bruno de Carvalho (com quem começou a namorar no "Big Brother Famosos", em janeiro de 2022) chegou ao fim. Liliana regressou a casa dos pais e às origens, no Algarve, adotando um estilo de vida mais introspetivo, dedicado ao autoconhecimento como terapeuta de taças tibetanas, reencontrando-se.
“Ainda só fiz as pazes com a vida. Ainda não fiz comigo e com os outros. Mas agora tenho interesse pela vida”, acrescentou. Já sobre o casamento, entretanto terminado, apenas manifestou “muita gratidão”: “Aprendi muito e trouxe-me aqui a este lugar maravilhoso. Descobri Deus”.