Bruno de Carvalho confronta Cristina Ferreira após expulsão do Big Brother Verão
Dois dias depois de ter sido expulso do Big Brother Verão, alegadamente por um dar um pontapé a Afonso Leitão, Bruno de Carvalho esteve esta quarta-feira na TVI e criticou duramente a produção, perante Cristina Ferreira e Cláudio Ramos. "Isto é o Big Trauma", atirou o antigo presidente do Sporting.
Corpo do artigo
No "Dois às 10", esta quarta-feira, Bruno de Carvalho descreveu a sua mais recente experiência em reality shows como intensa e hostil, afirmando que, em muitos momentos, a única forma de lidar com a pressão era cantar "porque já não dava mais". "Eu já não aguentava. Não senti respaldo, não me senti protegido naquela casa", explicou.
Numa conversa tensa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, o antigo presidente do Sporting contou que, no Big Brother Verão, foi alvo de comentários ofensivos sobre a sua saúde, incluindo alusões à fibromialgia, que considerou crime. "É gordo, é velho, é a brigada do reumático... Isto são crimes, não é uma brincadeira", acusou. Apesar de ter pedido apoio ao seu psicólogo, não lhe foi permitido o acesso, deixando-o sozinho num ambiente que descreveu como "um ambiente de agressividade que nunca tinha visto". No confessionário, chegou a pedir para sair: "Não consigo mais, quero sair. Só tinham que abrir a porta e deixar-me sair."
Dois dias depois de ter sido expulso por alegada agressão a outro concorrente, Bruno comentou ainda a forma como a produção lidou com a sua saída. "Vocês aqui veem gritos e depois estão aos beijinhos. Isto é o Big Trauma", atirou, acrescentando que se surpreendeu por não ter sido autorizado a sair no domingo: "Tinham-me deixado sair e isto não tinha acontecido." Sobre o episódio com Afonso, garantiu que não foi agressivo. "Não me quero defender de uma coisa que toda a gente vê que não é pontapé nenhum. Podem chamar um chega para lá, podem chamar uma patada, mas pontapé não é", sublinhou.
Para ilustrar a pressão que sentiu na casa, Bruno usou uma metáfora: "Eu senti-me um cristão na arena imperial romana, onde mandaram os leões todos para a minha volta. A partir do momento em que me deram 20 vezes a imagem... o cristão só tem que se deixar comer pelos leões."
Ainda sobre as imagens do "safanão" dado a Afonso, Bruno insistiu que, na sua perceção, o concorrente tinha as pernas esticadas. Cristina Ferreira, porém, corrigiu-o: "Isso não combina com aquilo que nós vemos. Ele está com as pernas recolhidas. Isso está na tua cabeça, mas não é o que se vê."
O ex-presidente admitiu ainda que se sentiu enganado quanto à forma de deixar a casa e que esperava uma despedida mais tranquila. "Se calhar devo ter um problema grave de inteligência, porque a mim foi-me dado a entender que seria como toda a gente: dizer "chegou a minha hora" e sair", afirmou, sem deixar de prever novos episódios polémicos: "Eu aposto contigo que vai haver uma desgraça neste Big Brother."
Expulso na segunda-feira, o agora dj não escondeu a sua indignação ao deixar a casa. "Palhaçada, não me quero despedir de ninguém. Quero que todos se lixem. Esta produção é de bradar aos céus", afirmou. Mais tarde, já mais calmo, recorreu às redes sociais para falar com os fãs, declarando-se "livre". Sobre o episódio que motivou a expulsão, comentou com humor: "Pontapé? Ahahahaha. Expulsão forçada, que dói!"