Loiça Vista Alegre e móveis de três mil euros: lista de casamento real aberta ao público
Loiça Vista Alegre, uma fritadeira sem óleo e uma máquina de café estão entre os presentes em destaque na lista de casamento da infanta Maria Francisca de Bragança com o advogado Duarte Martins. Casal agradece “quaisquer contribuições”.
Corpo do artigo
É já este sábado que a infanta Maria Francisca de Bragança e o advogado Duarte Martins sobem ao altar. O casamento é descrito como real e a noiva até tem o título de duquesa, mas o casal tem uma vida comum e, por isso, fez uma lista de casamento com as coisas que gostariam de receber como presente.
“Agradecemos sinceramente quaisquer contribuições que possam querer fazer na altura em que começamos a nossa vida de casados”, lê-se no site que reúne algumas informações sobre a cerimónia deste sábado, em Mafra, fotografias dos protagonistas, e o guia com os objetos que se podem oferecer.
A lista está acessível ao público e não apenas aos convidados, e qualquer um pode contribuir para o que os noivos descrevem como itens que os vai ajudar “a preparar o novo lar”, quando se sabe que, no final do ano, irão viver para Londres.
Em destaque, dois serviços de mesa da Vista Alegre, das coleções Famille Verte e Sagres, no valor total de 13.927 euros, uma fritadeira sem óleo (Air Fryer Moulinex) de 199 euros, uma máquina da loiça da Siemens (615,20 euros), um aspirador robô iRobot (759,20 euros), uma placa de indução da Miele (749 euros), uma estante de sala Limoux (3.608,78 euros), máquina de café da Nespresso (95,20 euros), além de várias de mobiliários. O faqueiro Cutipol sugerido aparece como “totalmente doado”.
No total, a lista de presentes ascende a quase 34 mil euros, mas é também possível fazer donativos em dinheiro, através dos números de IBAN e MBway que surgem no final da página, onde ainda há espaço para uma mensagem personalizada.
A cerimónia religiosa está marcada para as 15 horas na Basílica do Palácio de Mafra, mas no mesmo site é pedido aos convidados (e são cerca de 1200) que cheguem a partir das 13.45 horas, pois os lugares são marcados.
Segue-se, às 16.30 horas, a receção nos Claustros da Real Basílica de Mafra, com direito ao megabolo de noiva do chef Hélio Loureiro, depois de Maria Francisca e Duarte, já casados, terem ido ao exterior, celebrar com os populares no Terreiro D.João V, onde será servido o primeiro bolo.
“Estamos absolutamente entusiasmados que se juntem a nós no nosso dia especial. A vossa presença significa o mundo para nós e mal podemos esperar para celebrar esta ocasião alegre com os nossos queridos familiares e amigos”, acrescentaram os noivos, no site dedicado ao primeiro enlace real português em 28 anos.