Cantora de 65 anos aterrou na sexta-feira em Lisboa, num jato privado, e está alojada no hotel onde já viveu. Esta segunda e terça-feira dá dois espetáculos na Altice Arena.
Corpo do artigo
A “Celebration Tour” está em Portugal, com Madonna a subir ao palco da Altice Arena duas noites seguidas, segunda e terça-feira. A rainha da pop já chegou a Lisboa na sexta-feira, num jato privado, e veio determinada a concretizar alguns desejos, inclusive visitar o Santuário de Fátima.
Madonna, de 65 anos, terá manifestado à sua equipa a vontade de se deslocar ao local que é referência de culto para os seguidores da religião católica. Isto quase cinco meses após ter sido internada com uma infeção bacteriana grave, o que a levou a adiar o arranque da digressão.
Em entrevista à edição italiana da revista “Vogue”, em 2018, a cantora frisou que “Portugal é governado por três ‘Fs’: Fado, Futebol e Fátima”. “É um país católico, o que é muito bom para mim”, acrescentou, justificando a escolha de Lisboa para viver, o que justifica a intenção atual.
Recorde-se que Madonna mudou-se para Portugal em 2017, para o filho David Banda seguir o sonho de ser futebolista na academia do Benfica, depois de ter ponderado “entre a Juventus Academy, em Turim, Barcelona, Benfica ou o Sporting, em Lisboa”.
A artista ficou por cá três anos, sem nunca mais perder a ligação ao país. Aliás, em agosto, foi na capital portuguesa que celebrou o 65.º aniversário, com uma grande festa no Palácio do Grilo.
Agora, volta a alojar-se no luxuoso Pestana Palace Hotel, que há muito se tornou o seu local de eleição sempre que vem ao nosso país, e onde morou quando chegou com os herdeiros há seis anos.
Antes de rumar a Portugal, Madonna atuou em Barcelona, onde foi “apanhada” a dar um passeio de bicicleta perto do hotel e a visitar a Casa Battló e a Sagrada Família.
Os seus filhos Estere, Stella, Mercy James e David Banda pisaram de novo o palco na cidade condal e também são esperados nestes dois concertos em Portugal.