Mulher do candidato republicano às eleições norte-americanas tem estado arredada da campanha eleitoral, mas anunciou novo livro para o dia 1 de outubro.
Corpo do artigo
O jogo político e a propaganda não deixam espaço para acasos. No momento-chave da campanha desesperada do republicano Donald Trump, que tenta o seu regresso à Casa Branca, depois de não ser reeleito em 2020, a sua mulher Melania Trump anuncia que vai publicar um livro de memórias. Chama-se simplesmente "Melania".
A data é 1 de outubro, um mês antes das eleições presidenciais americanas, marcadas para 5 de novembro, em que Trump concorre contra a democrata Kamala Harris.
Na sua vigência como primeira dama, Melania manteve um perfil discreto e mostrou-se distante do marido, sobre quem pendem acusações de abusos sexuais e fiscais e outros escândalos.
Contrariamente à sua antecessora, Michelle Obama, Melania raramente fez aparições públicas ou declarações políticas, aguçando a especulação sobre as suas opiniões quanto às ações e declarações do marido.
Relato "íntimo" e "sem filtros"
As memórias de Melania serão publicadas pela editora Skyhorse e têm 256 páginas - as vendas antecipadas na Amazon, estão a ser um êxito.
O livro promete oferecer um relato íntimo e sem filtros da sua vida como mulher de um dos personagens mais controversos da política dos Estados Unidos e do Mundo.
Melania, conhecida pela sua discrição, permaneceu grande parte do seu tempo como primeira dama em silêncio.
Agora, aos 54 anos, a ex-modelo eslovena garante querer contar a sua “verdade” e esclarecer o que considera “tergiversações” sobre a sua personalidade e o seu papel durante os anos da presidência de Trump (2016-2020).
Partilhar "a verdade"
“Sinto a responsabilidade de esclarecer os problemas. Creio que é importante partilhar a minha perspetiva, a verdade”, revelou num vídeo publicado nas suas redes sociais, no qual também mostrou imagens da sua juventude e do seu trabalho como representante da Casa Branca em viagens internacionais.
O conteúdo do livro permanece sob absoluto segredo. A versão impressa custará entre 40 e 150 dólares, enquanto a versão eletrónica ficará por 18 dólares.