Há cinco acusados pelo alegado homicídio do ator de “Friends”. Julgamento começa em outubro e entre os suspeito está um médico e uma traficante de droga.
Corpo do artigo
Em agosto, cinco pessoas foram acusadas da morte do ator Matthew Perry, a estrela da série de TV “Friends”. O caso começa a ser julgado em outubro, ou seja, um ano após o óbito.
O médico Mark Chavez, o assistente pessoal de Perry, Kenneth Iwamasa, e um seu conhecido, Erik Fleming, têm cooperado com o Ministério Público e chegaram a acordo, admitindo culpa. Fleming e Iwamasa ouvirão as sentenças em outubro e novembro, respetivamente.
Detidos a 15 de agosto, o médico Salvador Plasencia e a alegada traficante de drogas Jasveen Sangha, a quem chamam “a rainha da cetamina”, serão julgados a 4 de março e 2025.
Plasencia e Sangha foram indiciados por falsificação de registos médicos e conspiração para distribuir droga, entre outras acusações. Enquanto o médico permanece sob custódia judicial, a alegada “dealer” foi libertada sob fiança, confirmou o Departamento de Justiça.
Apontados como os principais responsáveis por fornecerem ao ator elevadas quantidades de cetamina, um poderoso analgésico que induz um estado de transe, ambos declararam-se inocentes.