"Rainha da Cetamina" vai declarar-se culpada de vender drogas que mataram Matthew Perry
Uma traficante apelidada de "Rainha da Cetamina" vai declarar-se culpada pelo fornecimento das drogas que mataram o ator de "Friends", Matthew Perry, informou o Departamento de Justiça dos EUA esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Jasveen Sangha, de 42 anos, vai admitir várias acusações, incluindo uma de distribuição de cetamina que resulta em morte ou ofensas corporais graves em relação ao falecido ator.
Leia também Matthew Perry foi injetado com 27 doses de cetamina antes de morrer
Sangha, que deverá apresentar o seu testemunho formal nas próximas semanas, tem dupla nacionalidade, norte-americana e britânica. Está sob custódia federal desde agosto de 2024. A traficante será a quinta pessoa a admitir ter participado na morte do ator, que lutou abertamente durante décadas contra o vício das substâncias.
Matthew Perry morreu a 28 de outubro de 2023, aos 54 anos, devido aos efeitos agudos do uso de cetamina como analgésico, segundo os resultados da autópsia divulgados em dezembro do ano passado. O Departamento Médico Legista do Condado de Los Angeles afirmou no relatório da autópsia que Perry se afogou "na parte aquecida da piscina", mas que esse foi um fator secundário da sua morte. O relatório nota ainda que a doença arterial coronária e os efeitos da buprenorfina, um medicamento usado para tratar o consumo de drogas, também contribuíram para a morte precoce do ator.
Perry foi declarado morto após ser encontrado inconsciente na sua casa, na zona de Pacific Palisades, em Los Angeles. A autópsia foi realizada no dia seguinte. O ator estava a utilizar cetamina na altura em que morreu para o ajudar a combater o vício da droga.