Mulher do ex-futebolista Dani Alves reage a absolvição: "Apesar de tanto dano, sigo de pé"
Depois de o Tribunal da Catalunha anular a condenação por agressão sexual de Dani Alves, a mulher do ex-jogador do Barcelona quebrou o silêncio, desabafando sobre quem lhe apontou o dedo durante o processo. “Convido-vos a deixar de descarregar o vosso ódio em pessoas que não conhecem”, partilhou a modelo Joana Sanz.
Corpo do artigo
O escândalo que levou o antigo internacional brasileiro à prisão, após ser acusado de agressão sexual a uma mulher numa discoteca em Barcelona, em 2022, afetou o casamento com Joana Sanz, que chegou a pedir o divórcio. Condenado a quatro anos e meio de cadeia, na sexta-feira, o ex-futebolista viu a sentença ser anulada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, e a modelo não tardou a reagir.
“Apontaram-me o dedo, insultaram-me, ameaçaram-me e perseguiram-me durante anos. Como se a acusada fosse eu. Apesar de tantos danos mediáticos/ públicos, sigo de pé, sem que me falte trabalho como tantos desejaram que acontecesse, fiel às minhas crenças e defendendo o que penso sem ser intoxicada pelos outros”, partilhou Joana.
Através das histórias do Instagram, no sábado, a também influencer espanhola desabafou, não poupando quem a atacou: “Convido-vos a deixarem de descarregar o vosso ódio em pessoas que não conhecem, eduquem-se para não terem que morder a língua que às vezes envenena. Vida feliz”.
Casados desde 2017, Dani Alves e Joana Sanz separaram-se quando ele foi detido e a modelo até avançou para o divórcio, acabando por interromper o processo para não o deixar sozinha numa fase difícil. No início de 2024, quando o ex-jogador do Barcelona saiu em liberdade sob fiança, o casal reconciliou-se e, em outubro, a modelo sublinhou que se incomodava com as críticas por manter o casamento.