O regresso de JLo, a vitória de Billie Eilish e a ausência de Taylor Swift nos American Music Awards
Três anos depois da última edição, os American Music Awards voltaram a Las Vegas para uma cerimónia marcada pelo regresso de Jennifer Lopez como anfitriã, pela consagração de Billie Eilish, a ausência de Taylor Swift e homenagens a grandes artistas como Rod Stewart e Janet Jackson.
Corpo do artigo
Realizou-se esta segunda-feira à noite, em Las Vegas, a cerimónia dos American Music Awards, que regressou após três anos de interrupção, devido a impasses relacionados com contratos televisivos.
O evento voltou a reunir grandes nomes da indústria musical na passadeira roxa, montada no Fontainebleau Resort, com presenças como Becky G, Gloria Estefan e Benson Boone. Billie Eilish foi a grande protagonista da noite, arrecadando todos os prémios para os quais estava nomeada, incluindo o de Artista do Ano. Apesar de se encontrar em digressão pela Europa, a cantora não deixou de assinalar o momento, agradecendo as distinções através de um vídeo.
Em contrapartida, o grande derrotado da noite foi o rapper Kendrick Lamar, que, apesar de liderar a lista de nomeações com oito categorias, saiu apenas com um prémio: Canção Hip Hop do Ano, com o tema "Not like us".
Outra surpresa, também pela negativa, foi protagonizada por Taylor Swift. Contrariando as expectativas dos fãs, a cantora não aproveitou a cerimónia para lançar a nova versão do álbum "Reputation". Além de não apresentar novidades, a artista esteve ausente do evento este ano.
JLo em destaque
Dez anos depois da sua última participação como anfitriã, Jennifer Lopez voltou a assumir a apresentação dos American Music Awards. A artista, conhecida pelo êxito "On the floor", surgiu na passadeira vermelha com um vestido bege arrojado, que destacava a zona do decote. Ao longo da noite, fez várias mudanças de guarda-roupa e brindou os presentes com um medley de sucessos musicais que marcaram o último ano.
Prémios honorários
A noite ficou também marcada por homenagens a nomes consagrados da música. Rod Stewart foi distinguido com o Prémio Carreira, enquanto Janet Jackson recebeu o Prémio Ícone — uma forma de reconhecer o legado da artista na indústria.
Ambos subiram ao palco para interpretar temas emblemáticos dos seus repertórios. O cantor britânico brindou os presentes com uma performance de "Forever young". A irmã de Michael Jackson apresentou um medley que incluiu "Someone to call my lover" e "All for you".