
Chappell Roan e Jamie Foxx
Foto: Amy Sussman/Getty Images via AFP
Entre vestidos icónicos e coordenados inesperados, a noite voltou a provar que a moda é protagonista. Da ousadia de Chappell Roan à elegância de Olivia Dean, artistas transformaram a passadeira vermelha num verdadeiro espectáculo, refletindo criatividade, atitude e estilo único.

Carmen Electra (Foto: Robin L Marshall/Getty Images via AFP)

Chappell Roan (Foto: Jill Connelly/EPA)

Justin e Hailey Bieber (Foto: Jill Connelly/EPA)

Malice, Pusha T e Pharrell Williams (Foto: Jill Connelly/EPA)

Baddy Bunny (Foto: Jill Connelly/EPA)

Steven Tyler and Paris Jackson (Foto: Robin L Marshall/Getty Images via AFP)

Karol G (Foto: Jill Connelly/EPA)

Billie Eilish e Finneas (Foto: Jill Connelly/EPA)

Tucker Wetmore (Foto: Michael Tran/AFP)

J Balvin (Foto: Michael Tran/AFP)

Stella Quaresma, Renee Downer e Jorja Douglas, do grupo Flo (Foto: Michael Tran / AFP)

Addison Rae (Foto: Jill Connelly/EPA)

Lady Gaga (Foto: Jill Connelly/EPA)

Megan Skiendiel, Manon Bannerman, Sophia Laforteza, Lara Raj, Daniela Avanzini e Yoonchae Jeung, da girls band KATSEYE (Foto: Michael Tullberg/Getty Images via AFP)
Los Angeles estendeu a passadeira vermelha mais uma vez para receber as estrelas da música. Este domingo, a Crypto.com Arena brilhou com flashes e cores, onde o brilho das lantejoulas, os metalizados e as transparências dominaram os conjuntos, criando uma noite de estilo e teatralidade. A veterana Joni Mitchell, aos 82 anos, abriu o desfile de visuais, num vestido com lantejoulas douradas e azuis, dançando levemente com a bengala diante dos fotógrafos.
Chappell Roan chamou todas as atenções com um vestido bordeaux translúcido da Mugler, assinado pelo português Miguel Castro Freitas, que pendia apenas de anéis nos mamilos, recriando um modelo de 1998 de Thierry Mugler. Para as entrevistas, completou o visual com uma capa da mesma cor, deixando o cabelo ruivo cair à frente do corpo.
Entre os vencedores da noite, Lady Gaga brilhou em Melhor Álbum Vocal de Pop com "Mayhem", num conjunto de plumas pretas da Matières Fécales, enquanto Leon Thomas conquistou o Melhor Álbum de R&B com "Mutt" em visual minimalista e sofisticado.
Turnstile levou o Melhor Álbum de Rock com "Never Enough", Billie Eilish venceu Canção do Ano com "Wildflower" e surgiu num conjunto colegial preto com gravata e meias brancas, e Gloria Estefan foi premiada com Melhor Álbum Latino Tropical por "Raíces", num conjunto elegante e discreto.
O grupo britânico Flo estreou-se na passadeira vermelha com visuais coordenados muito no espírito TRL, assinados pelo estilista nova-iorquino Luar. Nomeadas em duas categorias, Artista Revelação e Melhor Performance Pop Duo/Grupo, as seis integrantes surgiram em vestidos compridos de renda e cristais de Ludovic de Saint Sernin, com decotes variados e o detalhe icónico de atacadores de couro. Colares tipo choker e braceletes cravejadas de cristais completaram o efeito de sirenes encantadas.
Paris Jackson chamou atenções com um vestido vermelho translúcido, que combinava elegância e ousadia.
Karol G apresentou-se num vestido verde menta transparente com renda, enquanto Sabrina Carpenter escolheu uma criação Valentino em tons nude com saia em camadas e decote ajustado.
Já Tyla destacou-se num vestido vintage D2Squared2, bordado com cristais e cauda em plumas, e FKA Twigs surgiu com cabelo recém-tintado de vermelho, em homenagem ao álbum "Eusexua", num conjunto dos designers Paolo Carzana e Slim Barrett.
O casal Hailey e Justin Bieber brilhou em conjunto: Hailey em preto com uma criação sob medida Alaïa, de corte sereia e detalhe elegante, e Justin num fato Balenciaga oversize, complementando com estilo minimalista.
Miley Cyrus abriu mão do vestido e apresentou um coordenado de calças e casaco de cabedal Celine, enquanto Bad Bunny exibiu em smoking Schiaparelli de alta-costura com detalhes de renda e bordados, e Kendrick Lamar manteve-se impecável num conjunto Chanel.
Sharon Osbourne regressou à passadeira vermelha com sorriso e presença marcante, numa das primeiras aparições públicas desde a morte do marido, antecedendo o tributo a Ozzy Osbourne com Post Malone, Chad Smith, Slash e Duff McKagan.
A cerimónia contou com performances de Sabrina Carpenter, Pharrell Williams, Lady Gaga e Justin Bieber, e apresentações de Harry Styles, que subiu ao palco com blazer Dior e sabrinas verde claras. Entre os vencedores musicais, destacaram-se Bad Bunny em Melhor Álbum de Música Urbana com "DeBÍ TiRAR MáS FOToS", Kendrick Lamar com "GNX", Billie Eilish com "Wildflower" e Amy Allen como Compositora do Ano Não-Clássica.
A noite provou, mais uma vez, que os Grammy Awards não são apenas sobre música, mas também sobre moda, expressão e atitude, transformando a passadeira vermelha num verdadeiro desfile de criatividade e personalidade.

