O verão leva ao aumento das picadas de inseto, devido às altas temperaturas. Para acalmar os sintomas, existem pomadas que não são sujeitas a receita médica.
Corpo do artigo
Com a subida das temperaturas, chegam as picadas de inseto. Na maioria dos casos, estas não são prejudiciais à saúde, mas tornam-se incomodativas. Comichão e vermelhidão são os principais sintomas associados às picadas.
Para combater o desconforto, a solução passa por pomadas com prometazina ou cloreto de benzalcónio, componentes que possuem ação antialérgica, anti-inflamatória e calmante.
Estes medicamentos podem ser encontrados em farmácias e parafarmácias e não são sujeitos a receita médica, mas é importante consultar um médico, uma vez que a dosagem pode variar consoante a idade, o peso ou o género.
Para diminuir a comichão
Prometazina
Com uma ação antialérgica, a prometazina pode ser encontrada em pomadas como a Fernegan.
Cloreto de benzalcónio
O Fenistil é uma das pomadas que contém cloreto banzalcónio na composição. Este produto tem algumas restrições para crianças e mulheres grávidas.
Hidrocortisona
Com corticóides, as pomadas de hidrocortisona têm uma ação anti-inflamatória, que ajuda a diminuir os sintomas - comichão e vermelhidão - das picadas. Uma das opções com esta componente é a Pandermil.

