
Diana de Gales morreu em 31 de agosto de 1997
Foto: FEHIM DEMIR/EPA
Charles Spencer, irmão de Diana de Gales, assinalou o 28.º aniversário da morte da princesa com flores colhidas nos jardins de Althorp. A homenagem decorreu na ilha privada onde Diana está sepultada, mantendo viva a sua memória.
Corpo do artigo
O conde Charles Spencer, irmão mais novo de Diana de Gales, recordou este domingo a irmã com um gesto carregado de significado. Colheu flores nos jardins de Althorp e levou-as à ilha privada onde Diana foi sepultada após a sua morte em 1997.
A homenagem foi partilhada nas redes sociais através de duas fotografias. Uma mostra o arranjo de flores em tons de rosa e branco, outra revela a serenidade da ilha no lago Round Oval, local que guarda a memória da princesa desde então.
"Flores que apanhámos esta manhã nos jardins de Althorp para a ilha. É sempre um dia impossível", escreveu Spencer na legenda, emocionando milhares de seguidores em todo o mundo.
Uma memória que não se apaga
Diana morreu a 31 de agosto de 1997, em Paris, vítima de um acidente de viação, quando tinha apenas 36 anos. Seguia com ela Dodi al-Fayed, que também perdeu a vida no acidente.
Na altura, os príncipes William e Harry, filhos de Diana, tinham 15 e 12 anos, respetivamente. No funeral, caminharam atrás do caixão da mãe, acompanhados pelo pai, então príncipe Carlos - hoje rei Carlos III -, pelo avô, o príncipe Filipe, e pelo tio Charles Spencer, numa cerimónia que comoveu o mundo inteiro.
A princesa foi sepultada no coração da propriedade da família, em Althorp, onde cresceu. Para além de Charles, é ainda recordada pelas irmãs mais velhas, Lady Sarah McCorquodale e Lady Jane Fellowes, mantendo viva a memória da "princesa do povo".

