O filho mais novo do rei Carlos III de Inglaterra vai receber 8,3 milhões de euros no dia do seu aniversário, a 15 de setembro, por herança da bisavó.
Corpo do artigo
De costas voltadas para a família real, as regalias do príncipe Harry continuam a dar que falar. Quando completar 40 anos, no próximo dia 15 de setembro, o filho mais novo do rei Carlos III irá receber uma quantia avultada, deixada pela sua bisavó, a Rainha Mãe.
Em 1994, a mãe de Isabel II decidiu colocar dois terços da fortuna num fundo fiduciário, que viria a ser distribuído pela família. O duque de Sussex, de quem sempre foi próxima, está pronto para reclamar o valor de sete milhões de libras (cerca de 8,3 milhões de euros), assim que concluir mais um ano de vida.
Segundo o tabloide “The Mirror”, o valor que Harry irá receber é superior ao do irmão William, devido aos arranjos financeiros dentro da família real. Sendo o primeiro na linha de sucessão ao trono, William beneficia da riqueza do Ducado de Cornualha, património privado e livre de impostos, que financia as atividades públicas, e ainda de doações de caridade.
Harry é o menos rico
Em setembro de 2020, Harry assinou um acordo com a plataforma de streaming Netflix, que lhe rende bastante lucro ao longo do ano. Ainda assim, com um património avaliado em 46 milhões de libras (54 milhões de euros), os duques de Sussex Harry e Meghan estão entre os “mais pobres” do círculo de amigos.
George Clooney, Tyler Perry, alegado padrinho da filha mais nova dos duques, e Oprah Winfrey, que conduziu a polémica entrevista em 2021, possuem fortunas muito mais elevadas.