O príncipe Harry viajará para o Reino Unido para se juntar à família na sequência do anúncio do diagnóstico de cancro do rei Carlos III. Segundo a imprensa britânica, Meghan Markle e os filhos de Harry deverão permanecer nos Estados Unidos, onde vivem desde 2020.
Corpo do artigo
O príncipe Harry é esperado no Reino Unido nos próximos dias, avança a agência de notícias britânica PA Media, acrescentando que o duque de Sussex e a mulher, Meghan Markle, falaram com o rei Carlos III, logo após ter-lhe sido diagnosticado um cancro.
A BBC confirmou a versão e é certo que Harry “viajará da Califórnia para o Reino Unido para vê-lo nos próximos dias”, determinado em estar junto do pai num momento delicado.
O príncipe Harry vive nos Estados Unidos desde 2020, altura em que abdicou das funções como membro sénior da família real britânica. Não tardaram as críticas à monarquia, o que esfriou os laços.
Distante, Harry poucas vezes regressou a “casa”, ou seja, ao Reino Unido. As últimas vezes em que o fez foi para testemunhar nos processos que tem a correr contra alguma imprensa inglesa.
Agora é hora de voltar para estar com o pai. Deverá viajar sozinho, pois não é esperado que Meghan e os filhos, Archie e Lilibet, o acompanhem.
Foi ao final da tarde de segunda-feira que o Palácio de Buckingham comunicou que Carlos III foi diagnosticado com cancro, sem especificar detalhes, tendo imediatamente iniciado o plano de tratamentos.
O monarca informou pessoalmente os filhos, William e Harry, e os próprios irmãos, Ana, André e Eduardo, sobre a doença que agora enfrenta, dias após ter sido submetido a uma operação para tratar o aumento benigno da próstata.