Com a mulher, Kate Middleton, ainda a recuperar de uma cirurgia abdominal, este domingo, William surgiu sozinho na passadeira vermelha dos prémios BAFTA (Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão), em Londres.
Corpo do artigo
Presidente da instituição desde 2010, o príncipe tirou “selfies” com fãs e conviveu com celebridades na cerimónia.
Inicialmente em dúvida, o príncipe William não quis deixar de marcar presença em mais uma edição dos Bafta, no Royal Festival Hall, na capital britânica, onde foi recebido com carinho pelo público, que se juntou nas laterais da passadeira vermelha.
A viver uma fase complicada, por causa da cirurgia da mulher, Kate Middelton, e também do cancro do pai, o rei Carlos III, cumpriu o papel de presidente da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão, sorridente e bastante solícito.
Já no interior, William sentou-se ao lado da atriz Cate Blanchett, a quem deu um efusivo abraçado. Também reencontrou o ex-futebolista David Beckham, aproveitando para trocar animadas palavras.
“É sempre um prazer juntar-me ao melhor da indústria cinematográfica nos prémios Bafta Parabéns a todos os nomeados e vencedores desta noite”, partilhou o príncipe de Gales.
Os filmes “Oppenheimer” e “Pobres Criaturas” foram os principais vencedores da cerimónia de entrega dos prémios Bafta, que este domingo se realizou no Royal Albert Hall em Londres, no Reino Unido.