No último ano, a saúde não tem dado tréguas à família real britânica, agora com a rainha Camilla de baixa. Devido a uma infeção respiratória, a mulher do rei Carlos III foi obrigada a suspender a agenda de compromissos, aguardando-se que a retome no fim de semana.
Corpo do artigo
“Sua Majestade a Rainha não está bem devido a uma infeção respiratória, por isso, os seus médicos recomendaram um curto período de descanso”, comunicou o Palácio de Buckingham, sublinhando esperança em recuperar-se “a tempo de participar normalmente nos eventos comemorativos do Dia da Lembrança”.
A “repousar em casa sob controlo médico”, esta quinta-feira, Camilla não estará ao lado do marido, o rei Carlos III, na receção aos atletas da equipa da Grã-Bretanha que participaram nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
A Imprensa britânica informa que a rainha, de 77 anos, recupera em Ray Mill House, a casa real em Wiltshire. “Em nome de todo o país, desejo a Sua Majestade uma rápida recuperação”, manifestou o primeiro-ministro Sir Keir Starmer.
Camilla ficou doente após regressar com Carlos III de Bangalore, na Índia, onde passaram uns dias num spa, depois da digressão de dez dias pela Austrália e Samoa.
Entretanto, a Casa Real anunciou a exibição de “Her Majesty The Queen: Behind Closed Doors”, na próxima segunda-feira à noite, na televisão pública britânica ITV. O documentário incide no trabalho da rainha para dar voz aos sobreviventes de histórias de violência doméstica e sexual ao longo de mais de uma década.