
Camilla enviou "profundas condolências" à família da duquesa de Kent
Foto: Jane Barlow / POOL / AFP
Impossibilitada de comparecer por motivos de saúde, a rainha Camilla enviou "profundas condolências" à família da duquesa de Kent, cujo funeral decorreu na segunda-feira em Westminster, reunindo grande parte da família real.
O rei Carlos III e vários membros da família real britânica marcaram presença, na segunda-feira, nas cerimónias fúnebres de Katharine Worsley, duquesa de Kent, na Catedral de Westminster.
A rainha Camilla falhou o funeral por motivos de saúde. Segundo a imprensa internacional, encontra-se a recuperar de uma sinusite aguda, tendo enviado à família as suas "profundas condolências". Apesar da ausência, está previsto que receba, já esta quarta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, no Castelo de Windsor, no âmbito de uma visita de Estado.
Entre os presentes estiveram também o príncipe e a princesa de Gales, que já haviam prestado sentidas homenagens à duquesa, conhecida por ter abdicado do título de "sua alteza real", em 2002, e dedicado grande parte da sua vida ao ensino de música. O duque de Kent, viúvo de Katharine, acompanhou a cerimónia juntamente com os três filhos do casal.
O funeral ficou ainda marcado por um momento simbólico: foi o primeiro funeral católico de um membro da família real britânica em tempos modernos. Durante a cerimónia, foi lida uma mensagem especial enviada pelo Papa Leão.

