O Palácio de Buckingham confirmou esta terça-feira que Carlos III, rei britânico, vai estar na missa da Páscoa, no domingo, no Castelo de Windsor. A acompanhá-lo estará a rainha Camilla e a cerimónia deverá ter uma participação menor devido ao facto de o monarca estar a fazer tratamento contra um cancro.
Corpo do artigo
A confirmação da presença dos reis britânicos Carlos e Camilla, na missa da Páscoa do próximo domingo, na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, foi dada pelo Palácio de Buckingham.
O canal televisivo BBC adianta que com o monarca estarão também outros membros da família real, sendo que se pretende que a assistência seja mais pequena do que em anos anteriores para resguardar Carlos III, que está a receber tratamento contra o cancro que lhe foi diagnosticado em fevereiro.
Os príncipes de Gales não devem participar na missa, dado que, neste momento, Kate Middlleton está a fazer quimioterapia para combater o cancro que foi descoberto após uma cirurgia abdominal realizada em janeiro.
Recorde-se que William já fez saber que tudo fará para preservar a privacidade da mulher e dos três filhos, George, Charlotte e Louis.