O rapper Snoop Dogg, cuja imagem está muito ligada ao consumo de canábis, informou, na quinta-feira, através das redes sociais, que ia deixar de fumar, "após muita reflexão e conversas com a família".
Corpo do artigo
"Por favor respeitem a minha privacidade neste momento", escreveu Snoop Dogg no X (ex-Twitter) e no Instagram, sem especificar que tipo de "fumar" ia deixar, sendo as possibilidades tabaco ou canábis.
O rapper de 52 anos, cujo nome verdadeiro é Calvin Broadus, é conhecido não só pela sua música, como também pela droga que consome, mais epecificamente canábis. Snoop Dogg chegou a contar que teria uma pessoa a seu serviço apenas para lhe enrolar os "charros" e, em entrevista à revista GQ, o artista relata que chegava a fumar 80 por dia.
Alguns dos comentários nas publicações do cantor sugerem que esta situação será apenas um golpe de marketing para promover a sua marca de canábis, "Leafs by Snoop", ou brincam com a situação: "hoje não é o dia das mentiras, Snoop", lê-se num. "Acabou-se o churrasco na casa do tio... o grelhador está fora de época", comenta Ro Marley, filho da lenda do reggae Bob Marley.
As reações também passam por fãs que acreditam que a decisão de Snoop Dogg esteja relacionada com a sua saúde. "Tive uma embolia pulmonar no ano passado e também tive de deixar de fumar", escreve um no Instagram. "Sei como é difícil esta transição, especialmente para alguém como tu. Leva o tempo que precisares", acrescenta outro fã.