Um antigo vencedor da versão francesa do programa "The Voice" foi hospitalizado, nesta segunda-feira, depois de ter sido baleado no peito. Primeiros dados apontam para um disparo acidental.
Corpo do artigo
O cantor Kendji Girac foi encontrado ferido depois de a polícia ter sido chamada em Biscarrosse, na costa sudoeste de França, por volta das 5.30 horas. Girac foi internado no hospital de Bordéus, mas os ferimentos não constituem perigo de vida, disseram à AFP fontes próximas do caso, que pediram para não serem identificadas.
O jovem de 27 anos disse aos primeiros socorristas que tinha disparado acidentalmente contra si próprio enquanto mexia numa pistola automática Colt 45 que tinha comprado numa loja de velharias. Outra fonte próxima da investigação disse que a polícia não estava a excluir nada na sua investigação e que ainda não tinha interrogado Girac.
A polícia fechou o local do tiroteio durante toda a manhã de segunda-feira, mas abandonou-o ao início da tarde, segundo um jornalista da AFP. "Não se trata de um tiroteio de gangues. É um acidente. Ele estava a brincar com a coisa e 'bam'", revelou à AFP um homem que disse ser tio de Girac.
"Estávamos a tocar guitarra tranquilamente... Um acidente pode acontecer a qualquer momento", disse Emilio, que não quis dar o seu apelido. Os familiares de Girac deslocaram-se ao hospital Haut-Leveque de Bordéus, mas não quiseram falar com os meios de comunicação social.
Uma fonte próxima da investigação e dos serviços de emergência disse que o cantor nunca esteve em risco de morrer devido ao ferimento, como tinha sido inicialmente noticiado, e que estava consciente quando os primeiros socorristas chegaram.
Girac é o nome artístico de Kendji Maille, que venceu o "The Voice" em 2014 depois de se ter tornado viral com uma canção que o seu tio publicou no YouTube.