Viúva de Diogo Jota agradece apoio: "Gestos significaram mais do que palavras podem expressar"

Foto: Oli Scarff/AFP
A viúva do jogador de futebol Diogo Jota, Rute Cardoso, agradeceu aos adeptos do Liverpool pelo "amor" neste "momento incrivelmente difícil" após a morte do atleta, aos 28 anos, num acidente de carro.
No sábado, dois dos três filhos do casal prestaram homenagem a Diogo Jota antes do jogo do Liverpool contra o Wolves. Dinis e Duarte estiveram no relvado de Anfield antes da partida da Premier League, que pôs frente a frente dois clubes pelos quais o atleta jogou.
Leia também Filhos mais velhos de Diogo Jota sobem ao relvado de Anfield em sua memória
"Do fundo do meu coração, agradeço ao clube e a todos os adeptos pelo amor, respeito e apoio demonstrados durante este momento incrivelmente difícil. As vossas mensagens e gestos significaram mais do que palavras podem expressar", escreveu Rute Cardoso no Instagram.
Os filhos de Jota lideraram a equipa do Liverpool para fora do túnel antes do jogo e entraram em campo antes do capitão Virgil van Dijk. Uma faixa onde se lia "Diogo Jota, para sempre nos nossos corações" foi erguida na arquibancada Kop antes do início da partida.
Jota chegou ao Wolves em 2017 por empréstimo do Atlético de Madrid, inicialmente por uma temporada, e marcou 44 golos em 131 partidas. Marcou 65 golos em 182 jogos pelo Liverpool, ajudando a conquistar, entre outros títulos, a Premier League na época passada. O clube de Merseyside aposentou a camisola número 20 de Jota após a morte do jogador.
O atacante morreu num acidente em Espanha em julho, juntamente com o irmão de 25 anos, André Silva. O Lamborghini onde seguiam sofreu um estouro de pneu, bateu e incendiou-se em Cernadilla, na província de Zamora.

