Sindicato Nacional e Democrático dos Professores/Federação Nacional de Ensino e Investigação diz que "o acordo entre professores e Ministério" da Educação a propósito da avaliação e da carreira docente "está próximo".
Corpo do artigo
Sindicatos e Ministério reuniram-se hoje, quarta-feira, para avançar com as negociações sobre a revisão do estatuto da carreira e do modelo de avaliação docente, actualmente em revisão.
"Estamos num caminho razoável para vir a obter aproximações muito significativas para resolver o diferendo entre Ministério e professores", disse João Chagas, secretário-geral do Sindicato Nacional e Democrático dos Professores/Federação Nacional de Ensino e Investigação (SINDEP/FENEI), no final da reunião com o Secretário de Estado da Educação, Alexandre Ventura.
"Aquilo que pusemos em cima da mesa", explicou o dirigente sindical, "foi a nossa convicção de que é fundamental que nenhum professor seja prejudicado e que possa progredir na carreira, contando para isso todo o tempo de serviço que tem".
Segundo João Chagas, "isto foi aceite e registado pelo Secretário de Estado".
"Dissemos também ao Secretário de Estado que é preciso continuar a caminhar para que possamos ter um ensino de qualidade e cada vez mais motivacional para professores, alunos e sociedade em geral", acrescentou.