O Bloco de Esquerda acusou o Governo e a maioria parlamentar PSD/CDS-PP acusou o Governo de não querer o envolvimento das famílias na sinalização das crianças em dificuldades para poderem ter acesso ao pequeno -almoço escolar.
Corpo do artigo
Ana Drago, do BE, defendeu hoje em plenário a proposta do seu partido sobre a possibilidade de incluir as famílias no processo de deteção das crianças em dificuldades que poderiam ter acesso ao pequeno-almoço nas escolas.
"Os senhores não querem a participação das famílias. Permitam às famílias que inscrevam os seus filhos de acordo com o que é o entendimento das suas próprias dificuldades. Criem recursos que envolvam as famílias, se não o fizerem o programa vai continuar a falhar", afirmou Ana Drago.
O secretário de Estado do Ensino Básico, João Grancho, garantiu que "qualquer criança que seja finalizada com carência alimentar, tem resposta da Escola" e que "seja como for, as escolas atentas, o Ministério da Educação está atento e nenhuma criança desde que seja sinalizada, não deixará de ter resposta".
O governante e a bancada da maioria mostraram o seu desacordo quanto à proposta e vão chumbá-la na última votação das propostas avocadas para esta terça-feira.