O Bloco de Esquerda acusou o Governo de ter uma "maioria fanática pela austeridade", contrapondo que existem alternativas a um "enorme aumento de impostos" que não é inevitável.
Corpo do artigo
"Alternativas há, o que há é no Governo uma maioria fanática pela austeridade que só no saque às famílias através deste roubo fiscal é que sabe ter política para 2013", afirmou o deputado do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares.
O deputado disse ainda que durante o debate as bancadas do PSD e do CDS-PP que suportam o Governo iriam tentar dizer que podia ser pior, mas no entender o Bloco o pior é mesmo esta política.
"Enorme aumento de impostos com base neste enorme aumento de IRS. Esta é a realidade patrocinada pelo governo PSD e pelo Governo CDS e por isso vão tentar neste debate os partidos da maioria dizer que assim não é, que podia ser pior é este enorme aumento de impostos. Mas não é inevitável, há alternativas e o Bloco apresentou-as, desde o englobamento de todos os rendimentos no IRS, taxando quem mais quem tem mais, e taxando menos quem pode pagar menos, mas também uma tributação progressiva no IRC e no IMI", disse.