O eurodeputado do PSD Carlos Coelho lamentou, esta terça-feira, a morte de Miguel Portas, dizendo que apesar das "diferenças políticas" entre os dois partidos, o bloquista era um "exemplo de combatividade, energia e inteligência" no Parlamento Europeu.
Corpo do artigo
"Era um bom companheiro", declarou Carlos Coelho, que falava à agência Lusa em nome da bancada social-democrata no Parlamento Europeu (PE).
No hemiciclo de Bruxelas, lembrou o eurodeputado do PSD, existem por diversas vezes "proximidades de pontos de vista" de diferentes partidos, ao contrário do que sucede normalmente no parlamento português, pelo que por diversas vezes o "interesse nacional" uniu as visões de BE e do PSD.
Miguel Portas, sublinhou, era um "animal político sagaz" e uma "companhia fantástica", tendo os eurodeputados do PSD recebido "com consternação" a notícia do seu falecimento.
O eurodeputado e fundador do BE, Miguel Portas, faleceu esta terça-feira por volta das 18 horas no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia, vítima de doença prolongada.