Mota Soares vai integrar os dois grupos de trabalho cuja constituição foi decidida na manhã desta quarta-feira, no encontro entre delegações do PSD e do CDS-PP que iniciou o processo de formação do novo Governo.
Corpo do artigo
A presença do líder cessante da bancada parlamentar centrista corresponde ao elevado grau de confiança que nele deposita Paulo Portas, nesta fase crucial de negociação com os parceiros social-democratas.
Na equipa dedicada a elaborar uma proposta de acordo político, Mota Soares será acompanhado de José Luís Cruz Vilaça. Presidente do Tribunal de Primeira Instância das Comunidades Europeias, entre 1989 e 1995, Vilaça é membro da Comissão Executiva e liderou a equipa responsável pelo projecto de revisão constitucional do CDS.
Para o grupo de trabalho que vai dedicar-se do programa do Governo, o CDS indica dois vice-presidentes - Assunção Cristas, cuja missão é ocupar-se da parte fiscal, e Nuno Magalhães, da institucional e das matérias de segurança, nas quais o partido quer deixar a sua marca.
O elenco incluirá ainda, além de Mota Soares, a deputada Cecília Meireles, que coordenou o programa eleitoral do partido e terá a seu cargo a componente económica do programa.